Home

Links

Biblioteca Virtual em Saúde

BVS - Biblioteca Virtual em Saúde - Acesso livre e gratuito à informação técnico-científica gerada pelas instituições acadêmicas e pelo Sistema Único de Saúde do Brasil.

Biblioteca Virtual em Saúde - Veterinária e Zootecnia

BVS - Biblioteca Virtual em Saúde - Acesso livre e gratuito à informação técnico-científica gerada pelas instituições acadêmicas e pelo Sistema Único de Saúde do Brasil na área de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Bireme

Biblioteca Virtual em Saúde mantida pela OPAS que possibilita pesquisa nas bases de dados Medline, Lilacs, Wholis, BBO, AdoLec e várias outras com acesso a cópia de artigos de periódicos.

COMUT

COMUT - Comutação Bibliográfica - permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais.Entre os documentos acessíveis, encontram-se periódicos, teses, anais de congressos, relatórios técnicos e partes de documentos.

Ebscohost

A EBSCO Information Services fornece assinaturas de impressos, periódicos eletrônicos,e-books e pacotes de periódicos eletrônicos, ferramentas de gerenciamento de recursos eletrônicos, bases de dados em texto completo e resumo, e serviços relacionados a todos os tipos de bibliotecas e organizações de pesquisa.

Ibict

Centro nacional de pesquisa, de intercâmbio científico, de formação. Responsável pelo Programa de Comutação Bibliográfica - COMUT que possibilita a obtenção de cópias de artigos de periódicos, teses, anais de congressos, relatórios técnicos e partes de documentos na área de ciências humanas.

IBGE

Contém dados oficiais sobre pesquisas realizadas em diversos aspectos da vida social, econômica e financeira da população brasileira.

Inep

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vinculado ao Ministério da Educação (MEC) promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro.

JurisVox

A Jurisvox foi criada em 1999, por iniciativa do corpo docente da então Faculdade de Direito de Patos de Minas (a FADIPA). Com o objetivo inicial de divulgar a produção científica do corpo docente, e também de oferecer aos discentes um veículo de publicação de trabalhos científicos de qualidade.

LILACS

LILACS é o mais importante e abrangente índice da literatura científica e técnica da América Latina e Caribe. Há 25 anos contribuindo para o aumento da visibilidade,acesso e qualidade da informação em saúde na Região.

MEC

Site oficial do Ministério da Educação traz informações de projetos, programas, artigos e matérias desenvolvidos pelo Governo Federal na área de Educação.

Perquirere

Perquirere é a revista eletrônica da pesquisa do Centro Universitário de Patos de Minas. O nome Perquirere é etimologicamente oriundo do latim clássico e significa buscar com cuidado, procurar por toda a parte; informar-se, inquirir, perguntar; indagar profundamente.

Prossiga

Programa de Informação para Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.